Sorteio de Alvarás para táxi preto

 *Carlos Laia 

sindicatos dos taxistas de são apulo
SIMTETAXI-SP 
Nessa quinta-feira (08/10) o Prefeito Fernando Haddad (PT) sancionou o projeto de lei 349/2014 criando assim a lei 16.279 que proíbe os aplicativos de utilizarem carros particulares no transporte de passageiros. Na mesma ocasião criou através do decreto 56.489 a categoria do táxi executivo - táxi preto - que atenderá somente através de aplicativos, esses carros deverá ser preto, quatro portas e de até sete lugares, ter taxímetro. Poderá também se utilizar de métodos tecnológicos para medir o valor da corrida , desde que homologados pelo pode público.


sindicato
Pauta de reivindicação 


Serão 5000 (cinco mil alvarás) que serão concedidos pelo prazo de trinta e cinco anos no sistema de outorga onerosa (1) podendo ser renovada em comum acordo desde que não haja impedimento legal. O valor desta outorga e as condições de pagamento da mesma será discutido entre a categoria e a secretária de transportes na Câmara Temática do Táxi da cidade de São paulo.


O sorteio dos alvarás será em dois grupos divididos em dois lotes. O lote I respeitará o critério de tempo de praça do taxista. Serão 2500 (dois mil e quinhentos alvarás) sorteados entre os taxistas que estão na ativa, ou seja trabalhando há pelo menos três anos como segundo motorista, coo-proprietário e taxista de frota, sendo que duzentos e cinquenta deste lote serão para o táxi acessível.

O segundo grupo lote II serão 2500 (dois mil e quinhentos alvarás) sendo 1250 (mil duzentos e
cinquenta) para as mulheres e 1250 ( mil duzentos e cinquenta)  para taxistas que não estão na ativa sendo de qualquer gênero.

O táxi executivo - táxi preto - poderá trabalhar com qualquer aplicativo desde que seja homologado pela prefeitura de São paulo, o aplicativo UBER é e sempre foi somente mais um aplicativo e para trabalhar na cidade de São Paulo desde o dia 08/10 terá que se homologar junto a prefeitura e obedecer a legislação vigente. Os motoristas que trabalham com o aplicativo UBER não receberam alvará e por ventura os taxistas que aderiram ao transporte ilegal através desse app serão punidos pelo DTP - Departamento de Transportes Públicos vindo até a perder o cadastro.


 (1) http://www.significados.com.br/outorga

*Carlos Laia é taxista há quatorze anos e sec. geral do SIMTETAXI-SP 

Comentários

  1. CONHEÇA A ORDEM DOS TAXISTAS DO BRASIL, O ÚNICO GRUPO NO PAÍS QUE TEM PROJETO PARA SOLUCIONAR TODOS ATUAIS PROBLEMAS NA PROFISSÃO DE TAXISTA NO PAÍS.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe sua opinião

Postagens mais visitadas deste blog

VALORES DAS TAXAS PARA RENOVAR ALVARÁ

Gabriel Diniz foi vítima da Uberizacao do transporte

VEJA A LISTA DOS CONTEMPLADOS NO SORTEIO DE PONTOS DE TÁXI